Estudar Fora

Bolsa de estágio no Canadá para UNIVERSITÁRIOS

Gabrielly Damasceno Araujo
Escrito por Gabrielly Damasceno Araujo em 5 de setembro de 2020

Alô pessoal universitário, vocês sabiam que o Mitacs Globalink está oferecendo bolsa de 100% para você estagiar no Canadá? A oportunidade engloba várias áreas e as inscrições vão até o dia 23 de Setembro!

O sonho de todo universitário é conseguir logo um estágio, e imagina conseguir isso com tudo pago nas melhores Universidades do Canadá? Por isso, nós do Meu Intercâmbio, estamos aqui para te mostrar como tudo isso funciona. Basta acompanhar a matéria até o final!

A Mitacs Globalink Research Internship, é uma iniciativa competitiva para alunos internacionais de graduação dos seguintes países e regiões: Austrália, Brasil, China, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, México, Taiwan, Tunísia, Ucrânia, Reino Unido e Estados Unidos. Durante o período de Maio a Outubro de cada ano, os candidatos mais bem qualificados participam de um estágio de pesquisa no período de 12 semanas em alguma universidade canadense.

E o que seria essas pesquisas? São uma variedade de disciplinas acadêmicas inclusas, como: ciências, engenharia, matemática, humanidades e ciências sociais.

De acordo com o site, os novos estagiários vão participar de projetos de pesquisas sob a supervisão de excelentes professores, além de trabalharem com alunos de pós-graduação e associados de pesquisa. Vocês terão uma ótima experiência, com oportunidades educacionais, sociais e recreativas que só o Canadá pode oferecer.

O que precisa para participar?

  • Ser maior de 18 anos
  • Estar matriculado em um programa de graduação em tempo integral ou programa combinado de graduação / mestrado com um a três semestres restantes em seu programa no outono de 2021
  • Candidate-se a um mínimo de três, no máximo sete, projetos e garanta que as seleções sejam de pelo menos três províncias canadenses diferentes
  • Ser fluente em inglês ou francês
  • Esteja disponível para completar um estágio de 12 semanas consecutivas entre 1º de maio e 31 de outubro

Como funciona a inscrição?

Veja o tópico a seguir de cada item que você precisa preencher:

  • Fornecer uma transcrição oficial da universidade de origem. Essa transcrição deve estar traduzida em inglês ou francês e autenticada, e enviada antes do prazo de inscrição.
  • Possuir um passaporte do seu país de origem válido pelo menos até Janeiro de 2022
  • Fornecer pelo menos uma carta de referência de um professor ou supervisor de pesquisa acadêmica. Acesse AQUI para possuir referência de carta
  • Currículo que detalha sua experiência de pesquisa.
  • Aceitar todos os Termos de Condições do Estágio de Pesquisa 2021 da Globalink.

Para realizar sua inscrição você deve acessar: Globalink

Uma outra novidade é que após o seu período de experiência no estágio, você pode retornar ao Canadá para fazer uma pós-graduação com bolsa! Para saber todos os detalhes, clique AQUI.

Vale lembrar que a bolsa de estágio cobre passagem aérea, seguro saúde, hospedagem e alimentação. Então além de vivenciar tudo isso, você ainda não terá custo nenhum. Por isso, não deixe de fazer sua candidatura o mais rápido possível.

Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado dessa oportunidade e estamos desejando boa sorte a todos. Caso tenha interesse em conhecer mais sobre o Canadá (até porque será mais de 2 meses residindo por lá), acesse a nossa matéria: 10 motivos para morar no Canadá. Até a próxima pauta pessoal 🙂

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”