Estudar Fora

As melhores universidades de Business e Economia do mundo

Daniella Magalhães
Escrito por Daniella Magalhães em 28 de abril de 2020

O Meu Intercâmbio trouxe um ranking com as 5 melhores universidades do de Business e Economia no mundo, de acordo com a THE.

Times Higher Education

A Times Higher Education (THE) é uma provedora de dados, e tem quase 50 anos de experiência no mercado. De acordo com a organização, apresentam o ranking universitário mais influente do mundo. Por meio de seus parâmetros de análise, eles identificam as melhores universidades do mundo, tanto em modo geral, como também setorizando por países e cursos, por exemplo. Para ficar por dentro das melhores universidades do mundo, clique aqui.

Ranking

A seguir você fica sabendo um pouco mais de cada universidade dentre as do top 5 de melhores universidades de Business e Economia do mundo.

1. Instituto de Tecnologia de Massachusetts

A Universidade privada de pesquisa nos Estados Unidos ficou em primeiro lugar no ranking da Times. Ela foi fundada em 1861, e fica na cidade de Cambridge, nos EUA. Até 2015, 85 de seus alumni já tinham sido contemplados com o Prêmio Nobel, 52 receberam a Medalha Nacional de Ciências. Além disso, a instituição também conta com dois astronautas entre seus alunos já formados. A instituição é a quinta melhor do mundo de acordo com a Times.

2. Universidade de Stanford

Como a Universidade anterior, também é uma instituição de pesquisa privada, e fica na cidade de Palo Alto, no estado da Califórnia. Stanford também oferece cursos de verão e extensão, além dos cursos tradicionais como os de graduação, doutorado e mestrado. Standford ficou em 4° lugar entre as melhores universidades do mundo, do ranking da Times.

3. Universidade de Oxford

A segunda universidade mais antiga da Europa tem seus estudos apresentados de forma pública. Oxford fica na cidade de mesmo nome, situada na Inglaterra. Além disso, o ranking de Melhores Universidades do Mundo em 2020 pela Times também aponta a universidade de Oxford como a melhor universidade do mundo.

4. Universidade de Cambridge

Apontada como a 3° melhor universidade pela Times, a universidade que fica na cidade de mesmo nome tem o ensino público. Ela compete com Oxford sobre qual das duas é a melhor universidade da Inglaterra. Cambridge tem 82 prêmios Nobel dados aos seus alumni, a universidade que mais tem este prêmio no mundo.

5. Universidade da Califórnia, Berkeley

A Universidade já esteve no top 6 do Times em 2015 e é apontada por diversos rankings como uma das melhores universidades mundiais. Além disso, é uma universidade pública. Então ao mesmo tempo que você não paga para estudar por lá, deve saber que o processo seletivo é um dos mais concorridos.

Análise

A análise dos resultados, apresentada a seguir, foi feita pelo THE e traduzida pelo meu intercâmbio.

A tabela Times Higher Education World University Rankings (Rankings universitários mundiais do ensino superior) 2020 para assuntos de business e economia usa os mesmos indicadores de desempenho confiáveis ​​e rigorosos que o World University Rankings – ranking das melhores universidades em todo o mundo – mas os pesos foram recalibrados para se adequar a cada campo.

O ranking avalia as universidades por seu desempenho nas áreas de contabilidade e finanças, negócios e gestão e economia e econometria.

A tabela deste ano inclui 632 universidades, contra 585 no ano passado.

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts, a Universidade de Stanford, a Universidade de Oxford e a Universidade de Cambridge mais uma vez ocupam os quatro primeiros lugares da tabela. A única mudança dos cinco primeiros do ano passado é a Universidade da Califórnia, Berkeley. ocupa o quinto lugar, após sair do sexto, substituindo a Duke University, que agora ocupa a sétima posição,

Três instituições asiáticas estão entre as 20 melhores, lideradas pela Universidade Nacional de Cingapura no 14º lugar (saindo da 17º posição). Enquanto isso, o ETH Zurich da Suíça sobe oito posições para ficar em 12º.

Fonte: The World University Rankings

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”