Estudar Fora

As 10 melhores universidades do mundo em 2021

Gabrielly Damasceno Araujo
Escrito por Gabrielly Damasceno Araujo em 8 de janeiro de 2021

O QS World Ranking, com as melhores universidades de 2021 já foi divulgado! Confira quais são elas e o que mudou do ano passado para cá.

Todos anos a empresa britânica Quacquarelli Symonds divulga o QS World Rankings, que é a classificação das melhores universidades do ano. Os resultados são após pesquisa e observação das universidades, feita pela organização.

1 – MIT

Diferente do que muitos pensam, Harvard não é considerada a melhor Universidade, mas sim o Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Localizada nos Estados Unidos, o MIT ocupa há mais de três ano seguidos o primeiro lugar nesse ranking, como melhor universidade do mundo.

2 – STANFORD

Quem fica em segundo lugar de acordo com a QS World, é a famosa Universidade de Stanford, também localizada nos Estados Unidos. Todo ano eles abrem vagas para bolsa de estudos, então se você quiser saber como ela funciona, basta conferir nossa matéria: Tudo sobre a bolsa de pós-graduação para Stanford.

3 – Havard

Ocupando o terceiro lugar da lista, temos a Universidade de Harvard, que ficou na mesma posição no ano passado. Harvard foi uma das universidades que mais disponibilizou cursos online e gratuitos durante a quarentena. Você consegue conferir alguns deles pelo site: https://online-learning.harvard.edu/catalog.

4 – Caltech

Ano passado, quem estava em 4° lugar era a Universidade de Oxford, mas o Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) é quem pegou a 4° posição desse ano.

5 – Oxford

Diferente das outras universidades da lista – que se localizam nos Estados Unidos – a Universidade de Oxford fica na Inglaterra e atrai muitos estudantes ao longo dos anos. Se você quer concorrer a uma bolsa de estudos nesse lugar, confira a nossa matéria: Oxford oferece bolsas integrais para graduação e entenda como funciona.

6 – ETH Zurich

Em sexto lugar, está a melhor universidade suíça de acordo com o Qs Ranking, o ETH Zurich – Instituto Federal Suíço de Tecnologia. Como a Suíça é considerada um dos melhores países para se morar, então a educação deve atingir esse mesmo patamar. Para saber um pouco sobre a região, basta conferir nossa matéria: http://meuintercambio.net/morar-fora/saiba-mais-sobre-morar-na-suica/.

7 – Cambridge

Essa é uma das universidades mais famosas do Reino Unido! A Universidade de Cambridge também ofereceu cursos online nessa quarentena e possui programas para bolsa de estudos. Para saber mais detalhes, basta acessar o site deles: https://www.cam.ac.uk/.

8 – Imperial College London

Também localizada no Reino Unido, a Universidade Imperial College London foi, em 2019, considerada a melhor Universidade de Londres segundo a QS World. A instituição se destaca nas áreas da ciência, engenharia, medicina e negócios.

9 – Universidade de Chicago

Mais uma universidade americana para lista! Ano passado, a Universidade de Chicago ocupou a 10° posição, mas nesse ano de 2021 conseguiu voltar à posição que estava nos anos de 2018 e 2019. Se você pretende estudar por lá, então confira na nossa matéria de Como morar em Chicago.

10 – UCL

Para fechar nosso top 10 com chave de ouro voltamos a Europa! A Universidade UCL ficou em 1° lugar em Londres e em 4° lugar como melhor faculdade da Europa inteira no ano passado. Pertencente ao Reino Unido, essa é uma boa opção para quem curte ciência e pesquisa. Mais detalhes, você confere aqui: https://www.topuniversities.com/universities/ucl.

Vale lembrar novamente, que esse top 10 é baseado nos dados da QS World Rankings, então pode ser que de acordo com outro sites essas posições possam ter alteração. Ano passado nós do Meu Intercâmbio preparamos a mesma lista, mas baseada pela Times Highter Education. Confira a matéria: As 10 melhores Universidades do Mundo.

Até a próxima pauta, pessoal 🙂

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”