Estudar Fora

As 10 melhores universidades do mundo de acordo com a Times Higher Education

Daniella Magalhães
Escrito por Daniella Magalhães em 5 de abril de 2020

O Meu Intercâmbio trouxe um ranking com as 10 melhores universidades do mundo em 2020, para te ajudar a escolher a universidade certa para você!

ranking
Fonte: Pang Yuhao / Unsplash

Times Higher Education

A Times Higher Education (THE) é uma provedora de dados, e tem quase 50 anos de experiência no mercado. De acordo com a organização, apresentam o ranking universitário mais influente do mundo. Por meio de seus parâmetros de análise, eles identificam as melhores universidades do mundo, tanto em modo geral, como também setorizando por países e cursos, por exemplo. A lista com todas as mais de 1.000 universidades, você pode conferir aqui.

Ranking das 10 melhores universidades do mundo

  1. Universidade de Oxford
  2. California Institute of Technology
  3. University of Cambridge
  4. Stanford University
  5. Massachusetts Institute of Technology
  6. Princeton University
  7. Harvard University
  8. Yale University
  9. University of Chicago
  10. Imperial College London

Análise

As 10 melhores universidades no ano de 2020 ficaram divididas entre Reino Unido e Estados Unidos, após serem analisadas por 13 indicadores, assim como todas as outras univerisades. Muitas delas você já deve conhecer, no entanto, e pode conferir a análise do hanking, feita pela THE abaixo:

A tabela (do ranking) é baseada em 13 indicadores de desempenho cuidadosamente calibrados que medem o desempenho de uma instituição em ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais.

Pelo quarto ano consecutivo, a Universidade de Oxford lidera o ranking em primeiro lugar, enquanto a Universidade de Cambridge cai para o terceiro. O Instituto de Tecnologia da Califórnia sobe três lugares para o segundo lugar, enquanto Stanford, Yale, Harvard e Imperial College London aparecem entre os dez primeiros.

A China continental agora oferece as duas melhores universidades da Ásia, com as universidades de Tsinghua e Pequim terminando em 23º e 24º lugar, respectivamente. As universidades do país continuaram a expandir sua influência e presença no cenário mundial.

Os EUA estão, mais uma vez, extremamente bem representados entre a elite global, enquanto as principais universidades do Canadá subiram à mesa.

Na Europa, as principais instituições da Itália avançam entre as 200 maiores elites e a representação alemã continua forte. No entanto, o Reino Unido enfrenta declínios.

Em outros lugares, o Irã tem mais 11 universidades classificadas para assumir sua representação em até 40 instituições, enquanto a América Latina luta em um mercado global competitivo – embora o Brasil adicione várias outras instituições à lista.

Várias novas regiões ingressam no ranking este ano, já que Brunei, Cuba, Malta, Montenegro, Porto Rico e Vietnã veem instituições representadas pela primeira vez. Bangladesh também se junta à mesa.

Análise traduzida do site Times Higher Education.

Quer saber os melhores países para trabalhar? Você pode conferir aqui!

E aí? Imaginava que estas universidades estariam ali, ou sonha em estudar nas mesmas? Nos conte nos comentários!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”