A melhor escola para o seu intercâmbio

O blog Information Planet fez separou algumas dicas para você escolher a melhor escola para o seu intercâmbio. Sabemos o quão é difícil escolher a melhor escola para quem deseja realizar o tão sonhado intercâmbio, por isso confira o que o Information Planet separou para você.

Como escolher a melhor escola para o seu intercâmbio?

A melhor escola nem sempre é a mais cara. Existem uma série de fatores que você deve avaliar para fazer a escolha certa.  

Sabemos que não é tarefa fácil, mas a ideia neste artigo é justamente simplificar esse processo e trazer ferramentas que ajudem você a realizar a escolha mais assertiva dentro do seu planejamento.

Antes de continuar a leitura responda a pergunta abaixo:

Qual é o seu grande objetivo ao fazer o intercâmbio?

  • Aprimorar o idioma?
    • Se profissionalizar e buscar uma bagagem que impacte no seu currículo? 
    • Viver uma experiência internacional e conhecer pessoas de outros países?

Bom, para todas as situações acima, a escolha da escolha correta vai influenciar no sucesso (ou não) do seu intercâmbio.

Neste artigo, a Information Planet traz dicas de ouro para você escolher a melhor escola ideal que vá ao encontro do seu perfil e objetivos.

1) Metodologia: preste atenção nesse quesito

É regra. Para que você fique satisfeito com a escola, precisa escolher uma instituição com metodologia que vá ao encontro das suas preferências de aprendizagem.

Você é daqueles que gosta do formato sala de aula e explicação do professor?

Então deixe claro à sua agência de intercâmbio que o seu perfil é o método de ensino mais tradicional.

Mas se passar quatro horas dentro de uma sala é uma condição que só de imaginar já te gera angústia, escolha uma instituição que estenda o ensino para além das quatro paredes da escola.

Muitas instituições oferecem passeios, excursões, entre outras atividades que objetivam tornar a jornada de aprendizado do aluno ainda mais produtiva quando o assunto é experiência, debate e imersão.

2) Atividades extras: porque um plus nunca é demais

Definida qual é a sua forma preferida de aprendizado e alie isso com o diferencial da escola. Verifique se a instituição oferece atividades extracurriculares, clubes de conversação, prática de pronúncia, entre outros.

Lembre-se que toda atividade extra é mais bagagem de aprendizado.

Afinal, você pode estreitar os laços com colegas que até então não tinha muito contato ou mesmo descobrir fatores culturais do país através das dicas dos professores.

É mais interação e, quanto mais diversas forem as formas de comunicação em outro idioma, mais expressivas são as chances de você conquistar a fluência em menor tempo.

OBS: Ah, se a sua intenção for trabalhar lá fora, não custa verificar se a escola oferece preparação na busca por empregos, ajuda a elaborar o currículo ou concede aquela forcinha na indicação das vagas.

3) Faixa etária

Outro detalhe importante a ser verificado é a média da faixa etária da escola ou da turma que você poderá integrar.

Algumas instituições, por exemplo, são mais focadas no ensino de jovens, outras oferecem cursos para pessoas com mais de 30 anos e até idioma para a terceira idade.

Ou seja, fique atento! Sempre pergunte à sua agência de intercâmbio de confiança sobre a faixa etária para não cair numa roubada

Portanto, fique atento nas dicas para ter uma experiência agradável durante o seu intercâmbio. Para saber mais sugestões clique aqui.

Deixe uma resposta