Estudar Fora

600 BOLSAS para Pós-graduação na AUSTRÁLIA

Gabrielly Damasceno Araujo
Escrito por Gabrielly Damasceno Araujo em 16 de outubro de 2020

A Universidade de Melbourne, que ocupa o top 35 das melhores universidades do mundo, oferece a cada ano bolsa de pós-graduação em sua Instituição. Para concorrer a essa bolsa, veja os critérios descritos até o final da matéria

Se você tem um sonho de estudar em uma das melhores faculdades públicas do mundo, a hora é agora. A famosa universidade da Austrália, Melbourne, está disponibilizando mais de 600 bolsas para alunos nacionais e estrangeiros em TODAS AS ÁREAS de estudos. Ué, mas não é pública, pra que precisa de bolsa? Vale ressaltar que faculdade pública nos países como Austrália e Estados Unidos, NÃO é sinônimo de gratuito.

Antes de falar sobre a bolsa em si, vale dizer também que as aulas na Austrália se iniciam junto com as aulas brasileiras, em meados de Fevereiro. Outra consideração importante, é que não existe vestibular no país, pois o critério de avaliação é holística que, a grosso modo, é baseado em toda a sua história de vida pessoal e acadêmica.

Como funciona a bolsa de pós-graduação para Austrália

Para concorrer a bolsa, você precisa se inscrever para algum curso de pós-graduação da própria universidade (a data de encerramento da inscrição vai depender do curso), e automaticamente você estará concorrendo a bolsa. Após a matrícula, você receberá em até sete dias, um email sinalizando que foi adicionado um pedido de bolsa de estudos no seu cadastro.

Como já citamos, os critérios de seleção é de mérito escolar e profissional, por isso precisa de um ótimo desenvolvimento acadêmico de seu último diploma concluído. Ah, mas se eu não tiver boas notas? Não posso concorrer? Bom, na Austrália existe o Foundation Year, que funciona como um “preparatório” onde você estuda durante 1 ano. Através desse “vestibular”, você consegue mostrar seu desenvolvimento acadêmico e tirar boas notas para concorrer.

Benefícios da bolsa

  • Compensação total da taxa por até dois anos para alunos que realizam um mestrado por pesquisa ou até quatro anos para alunos que realizam um doutorado.
  • Subsídio de subsistência de $ 31.200 por ano pro rata (taxa de estudo em tempo integral de 2020) por até dois anos para alunos que estão fazendo um mestrado por pesquisa ou até 3,5 anos para alunos que estão fazendo um doutorado. O subsídio de subsistência pode ser indexado anualmente e inclui licenças pagas por doença, maternidade e parentalidade.
  • Bolsa de realocação de $ 2.000 para estudantes que se mudam de estados ou territórios que não sejam Victoria ou $ 3.000 para estudantes que se mudam de fora da Austrália.
  • Overseas Student Health Cover (OSHC) Associação individual para estudantes internacionais que precisam de visto de estudante para estudar na Austrália

Essa e outras informações, você acessa no próprio site deles, clicando AQUI. Por lá mesmo, você já realiza a sua inscrição.

Estudar na Austrália requer um pouco de conhecimento sobre o país, por isso confira a nossa matéria: Saiba o que fazer morar na Austrália. Em caso de dúvida, deixe nos comentários que teremos o prazer em responder. Até a próxima pauta pessoal! 🙂

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”