Estudar Fora

3 bolsas de estudo em lugares não tão óbvios

Matheus Rodrigues Fernandes Gomes
Escrito por Matheus Rodrigues Fernandes Gomes em 2 de setembro de 2020

Tem vontade de estudar fora do Brasil, dar um up no seu currículo com um diploma internacional de graduação e ainda conhecer lugares e culturas diferentes? Confira abaixo três universidades ao redor do mundo que oferecem bolsas de estudo que vão te ajudar a alcançar esse objetivo.

Ton Duc Thang University, Vietnã

A Ton Duc Thang University, localizada no Distrito Sete, no Vietnã, está aceitando inscrição para bolsas em seus cursos de graduação, sendo estes ministrados em inglês ou em vietnamita. 

As bolsas para os cursos em ambos os idiomas são integrais e também incluem acomodação no campus da Universidade, sendo assim, o custo para outras despesas se torna responsabilidade do estudante.

A oportunidade vale para mais de 50 programas, sendo 11 deles disponíveis em inglês. A duração da graduação é de quatro anos para cursos em língua inglesa mas de cinco anos para cursos ministrados na língua local da região. As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro.

Para se inscrever, é preciso ter concluído o ensino médio com uma média superior a 6,5 pontos (em uma escala de 0 a 10) e comprovar o domínio da língua inglesa, alcançando nota superior a cinco pontos no IELTS. Para preencher o formulário para candidatura basta clicar aqui.

Universidade de Melbourne, Austrália

A Universidade de Melbourne, uma das 50 melhores do mundo pela THE, oferece bolsas de estudo como parte do programa de graduação internacional da instituição.

As bolsas de estudo variam entre 10 mil dólares de desconto e o valor integral de todo o curso durante os três anos de graduação, sendo distribuídas de acordo com o perfil de cada candidato.

Mas, a Universidade de Melbourne é conhecida pelo seu processo seletivo concorrido, sendo assim, estudantes com experiência extracurriculares e boas notas terão preferência na seleção.

O Melbourne International Undergraduate Scolarships tem inscrições abertas até 30 de novembro. Para se candidatar, é necessário ter concluído o Ensino Médio e comprovar um bom aproveitamento nos exames finais do ciclo, no nosso caso, o ENEM.

Além disso, você ainda vai precisar do seu histórico acadêmico, diploma do Ensino Médio, uma carta de motivação e um comprovante de proficiência em inglês. Você pode encontrar mais informações sobre o processo de inscrição aqui.

Tel Aviv University, Israel

A Universidade de Tel Aviv, localizada em Israel, está oferecendo ajuda de custo de até 100% do valor da mensalidade para estudantes de graduação de outros países, nos cursos de Eletrônica e Engenharia elétrica.

Para todos os programas oferecidos pela Universidade, o candidato deve atestar um nível de inglês mínimo através do IELTS (6,5 pontos) ou do TOEFL (582 para o exame escrito), assim como um boletim de notas oficiais do Ensino Médio, uma carta de recomendação e um certificado de Aptidão Física.

Para mais informações do processo, basta clicar aqui.

Gostou das bolsas e lugares que apresentamos? Em qual deles você estudaria? Nos conte aqui nos comentários!

Confira o ranking das melhores universidades do mundo clicando aqui.

Fonte: Estudar Fora

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”